quarta-feira, 4 de março de 2009

Representantes Territoriais de Cultura se reúnem em Salvador



Do Portal.Ba.Gov

A integração entre os centros de cultura mantidos pela Secretaria de Cultura (Secult), no interior, e a atuação dos 150 novos pontos de cultura da Bahia estão na pauta do encontro dos 27 representantes territoriais da cultura com dirigentes e técnicos da Secult, a partir desta quarta-feira.


Sediados em cada um dos 26 territórios de identidade do estado (na RMS são dois), os representantes foram escolhidos por seleção pública, no final do ano passado. Uma das atribuições dos representantes será articular as relações dos segmentos culturais entre os diversos municípios de cada território, com o propósito de consolidar o Sistema Estadual de Cultura.

No encontro, que prossegue até sexta (6), os representantes vão fazer um balanço do trabalho desenvolvido nos dois primeiros meses de atuação como interlocutores da Secult.

Também estão previstos treinamentos, participação na reunião do Conselho Estadual de Cultura e encontro com dirigentes das quatro unidades da Secult (Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural, Instituto de Radiodifusão do Estado, Fundação Cultural e Fundação Pedro Calmon).
A partir da próxima semana, os representantes territoriais estarão visitando os municípios dos seus territórios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário